sexta-feira, 27 de agosto de 2010

AVIRRP 2010

Neste último final de semana (20, 21 e 22/08) ocorreu em Ribeirão Preto 14ª edição da AVIRRP - Encontro Nacional de Agências de Viagens.
O Circuito das Frutas marcou presença neste importante evento do trade turístico, por meio de alguns de seus municípios, divulgando as belezas da nossa região. Confira a reportagem sobre a participação de Jarinu na AVIRRP:

Jarinu representa Circuito das frutas na 14ª edição da AVIRRP

A cidade representou o Circuito das Frutas participando da 14ª edição da AVIRRP - Encontro Nacional de Agências de Viagens, realizado sexta e sábado(20 e 21), no Centro de Eventos e Convenções Taiwan, em Ribeirão Preto.

Em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo – SELT -, que cedeu o espaço gratuitamente, as Secretarias de Turismo das Prefeituras de Jarinu, Jundiaí e Morungaba estiveram presentes divulgando os dez municípios do Circuito, que têm nas suas economias uma grande presença do setor rural, onde o ponto alto está nas visitas às propriedades que são produtoras de frutas e produtos artesanais como licores, vinhos, doces e cachaças; nos diversos restaurantes de comidas típicas, além das visitas nas fazendas centenárias e sítios históricos da região, resgatando a tradição histórica e cultural do povo brasileiro.
Para Janaine Ferrara, que representou a cidade na feira "a participação nesses eventos relacionados ao turismo é de extrema importância para a divulgação dos atrativos de cada cidade, aumentando consideravelmente o número de turistas", destaca.
Desde 2002 Jarinu recebe turistas que visitam e desfrutam de sua natureza privilegiada e dos sabores do campo. E a cada ano, mais empreendedores da cidade se interessam em se adequar para estar recebendo turistas que querem conhecer os atrativos oferecidos.
"Antes da criação do Circuito, muitas propriedades não só de Jarinu, mas de todas as cidades envolvidas, não imaginavam o potencial turístico que possuíam. Nunca pensaram um dia em abrir as portas de seus sítios para receberem visitantes desconhecidos, em busca de saber como é a plantação das frutas, qual o processo de fabricação de um vinho ou de uma cachaça, ou mesmo tomar um delicioso café da manhã da roça. Não tinham idéia de que uma atividade tão simples do dia a dia deles pudesse ter tanta importância para os visitantes. Com isso, foi se agregando valor aos produtos, grande motivação para quererem progredir e satisfação em receber mais e mais pessoas a cada dia", conclui.
A participação em feiras de turismo faz parte do plano de ações do Circuito para promover a divulgação dos roteiros e das cidades, atraindo visitantes de diversos Estados brasileiros e até mesmo de outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário