10/09/2010 - 11h39m - Sexta-feira
Empresários do Turismo Rural se reúnem em Louveira
Como acontece todos os meses, os empresários que compõem o Turismo Rural de Louveira se reuniram na última quinta-feira para tratar de assuntos de interesse do grupo como proposta para a criação de site para todos os atrativos turísticos do município, além da fixação de placas de identificação dos atrativos.
De acordo com a turismóloga Rafaela Camurci Lourençon, as reuniões dão continuidade ao “Projeto Colhendo Frutos com o Turismo”, uma parceria com o Sebrae. “O projeto tem por objetivo, várias ações a partir do envolvimento dos produtores, empreendedores e da comunidade e visa contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico da região, de forma sustentável, entre as 10 cidades que compreendem o Circuito das Frutas, hotéis e restaurantes”, explica.
Segundo ela, o projeto já esta em fase final e visa também a sensibilização do turismo municipal. “A partir dos encontros que o grupo teve com os consultores do Sebrae chegamos a um consenso da necessidade da divulgação do turismo em nosso município, e assim todos estão aprimorando o atendimento”, comenta.
Nesta reunião, uma novidade foi a entrega de 10 mudas da árvore Louveira, espécie que deu origem ao nome do município, pela Secretaria de Turismo. “Queremos fomentar o turismo na cidade e será muito bom que o turista saiba mais da história de Louveira, e está foi uma iniciativa para que isso aconteça, e assim como o município tem crescido em todo o setor o nosso turismo também vai continuar se desenvolvendo, assim como cada muda que será plantada em cada atrativo”, finalizou Rafaela.
O projeto “Colhendo Fruto com o Turismo” foi apresentado em agosto de 2008, numa forma de conscientizar os empreendedores sobre a importância das propostas e a união da área ligada ao Turismo na região. Ao todo 555 empreendedores aderiram ao projeto.
Além da consultoria e elaboração do diagnóstico, o projeto contará também com o lançamento do ‘Catálogo de Negócios em Turismo, Cultura e Artesanato do Circuito das Frutas’, que será distribuído aos turistas, agências de turismo, formadores de opinião, em rodadas de negócios, feiras e exposições, como ferramenta de divulgação dos atrativos da região. Os empreendimentos que apresentarem as adequações mínimas apontadas nos diagnósticos serão incluídos no catálogo.
Fonte: Jornal de Itupeva On line
Publicada em 10/09/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário